VISITA TÉCNICA INFORMÁTICA

13:05
Nos dias 9 e 10 de junho de 2010 alunos do Curso Técnico em Informática 2008 com o apoio do Grêmio Estudantil da EETEPA, Diretória, Prefeitura de Salvaterra e SEDUC/COEP, fizeram sua primeira visita técnica realizada na EMBRAPA e na UFPA. Mais detalhes no site da SEDUC.






Na EMBRAPA os alunos conheceram na prática como funciona o atendimento do setor de informática em uma Empresa de grade porte, alem da experiência de presenciar os atendimentos, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer alguns programas de solicitação de atendimento ao suporte e de conhecer o Servidor de Dados e de Web da EMBRAPA. Pela tarde os alunos tiveram palestras ministrada pelo chefe do Setor de Suporte Marcio.



 Na UFPA, os alunos pela manhã conheceram alguns os Laboratórios de pesquisa do Curso de Engenharia da Computação, dentre eles podemos citar: Laboratório de Análise Numérica de Eletromagnetismo, apresentado pelo aluno de mestrado Adolfo; Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado (LEA), apresentado pelo Professor Claudomiro de Souza Soares Junior; Laboratório de Planejamento de Redes de Alto Desempenho (LPRAD), apresentado pelo pesquisador Ádamo Santana; Laboratório de Processamento de Sinais (LAPS), apresentado pelo aluno de doutorado Pedro Batista e finalizando com o laboratório de realidade virtual (LARV) apresentado pela aluna de graduação em Engenharia da Computação, Fernanda Aguiar.
     
À tarde, cada laboratório realizou palestras com representantes de pesquisas que são desenvolvidas nos laboratórios. Os alunos de Salvaterra encerraram a programação na UFPA com visita técnica.








           
 


Atualmente Temos :
Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright Escola de Educação Tecnológica do Pará