Projeto Informática Para Todos

13:29
Objetivo: O projeto INFORMÁTICA PARA TODOS será realizado em outras escolas e tem como finalidade expandir o conhecimento na área de informática que é produzido dentro da escola tecnológica de Salvaterra que terá como compromisso levar tal conhecimento para localidades da zona rural e ou quilombolas do Marajó.

               
 
 
 
O projeto contará com a participação de alunos do curso técnico de informática e de um ou mais professores para auxiliar nas atividades realizadas, caso não haja infra-estrutura adequada na escola escolhida, a EETEPA também se propõem a dar suporte para a infra-estruturação do local fazendo uma analise do laboratório de informática e logo após repassado o material necessário para a infra-estrutura do laboratório.

O programa não tem fins lucrativos e contará com o apoio das prefeituras e da SEDUC para as realizações das atividades que serviram como atividades extracurriculares para os alunos. A real intenção do projeto é a de incluir esses alunos da zona rural do Marajó no mundo informatizado.
 


          
 
 Nos dias 20 e 21 de maio de 2010 alunos do curso Subsequente Técnico em Manutenção e Suporte 2009 visitaram a comunidade de Mangueiras (uma das localidades quilombolas do Marajó) para colocar em prática o Projeto Informática Para Todos, levando conhecimento na área de informática para alunos e convidados da escola local.




No primeiro dia foram realizadas paletsras sobre História da Computação, Internet, virus, Ergonomia e Avanço Tecnológico, no segundo dia os alunos ministraram um mini curso sobre Informaica básica onde mostravam desde como ligar o computador até as configurações do mesmo, finalizando com uma breve apresentação do aplicativo editor de texto word.



    



Atualmente Temos :
Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright Escola de Educação Tecnológica do Pará