Cirio de Nazarré

13:27


Hospedagem e lazer
Turistas que chegam a Belém para o Círio de Nazaré terão comitê de recepção 



Foto Ampliada




         A Infraero, patrocinadora oficial do Círio 2010, em parceria com a Paratur, e o programa Cozinha Brasil do Sesi oferecem aos romeiros que desembarcarem no período de 5 a 9 de outubro no Aeroporto Internacional de Belém uma recepção organizada por um comitê no saguão do aeroporto de Belém.
           Neste dia 5 o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Samuel Lima Sales, e o presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Luiz Souto estarão presentes na solenidade de inauguração do comitê receptivo.
           Repetindo o sucesso de 2009, será realizada uma procissão que marcará oficialmente a abertura do Receptivo do Círio 2010 no aeroporto. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará, no dia 5, às 11h, no Aeroporto Internacional de Belém, onde acontecerá uma missa proferida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira.
           A programação do receptivo inclui ainda o programa Cozinha Brasil, que visa apresentar à população o uso integral dos alimentos e da alimentação com alto valor nutritivo. No estacionamento do terminal acontecem cursos para a comunidade do entorno do Aeroporto Internacional de Belém. Os passageiros poderão experimentar os alimentos preparados durante estes cursos.
          Buscando proporcionar uma acolhida religiosa aos que chegam ao aeroporto, a semana festiva conta ainda com a exposição "Círio de Nazaré de Belém do Pará: Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira", uma parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré que, segundo a curadora Darcilene Costa, tem por objetivo divulgar, esclarecer e enfatizar os principais aspectos da festa maior dos paraenses.
         A Infraero espera um aumento de cerca de 94% no número de vôos extras, em relação ao ano passado, para o Círio de Nazaré. Os romeiros que desembarcarem em Val-de-Cans, na semana que antecede ao Círio, serão recepcionados por grupos de Carimbó.





Atualmente Temos :
Share |

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright Escola de Educação Tecnológica do Pará